domingo, 12 de dezembro de 2010

O Programa Loic pode revelar a identidade dos usuários

O LOIC não realiza nenhum tipo de falsificação de origem dos dados. Os próprios manuais de instrução dos Anonymous dizem que não é possível usar ferramentas para esconder seu endereço, método conhecido como "proxy".

Os pesquisadores da Universidade de Twente, na Holanda, alertam que, sem o uso de uma rede capaz de tornar o tráfego anônimo, usuários do LOIC podem ser facilmente identificados.

Membros do Anonymous disseram que estavam cientes dos riscos. “Se alguém for preso não será a primeira vez”, observou um deles. A “defesa” dos participantes seria o seu grande número e a improbabilidade de todos eles serem perseguidos pela polícia.


O documento de perguntas frequentes (FAQ) sobre o LOIC afirma que “as chances de você ser preso são quase zero” e que, no caso de problemas, o anônimo deve “dizer que foi infectado por um vírus ou negar ter conhecimento do software”.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Deixo aqui meu registro:

    O Loic nada mais faz do que potencializar o acesso aos destinos indicados - o que, de fato, os fazem sobrecarregar ao ponto de "caírem".

    Imaginem 300 pessoas num elevador social normal, não dá, não é? O mesmo ocorre quando acionamos o Loic. Daí a necessidade de várias pessoas estarem apontando o mecanismo para a mesma entrada (IP).

    A manifestação não é para causar danos, mas sim para chamar a atenção, "atacando" as empresas que antes faziam a manutenção pelas doações ao WikiLeaks.

    Há, mas vou ser preso se usar o Loic! Negativo, pois nossa legislação positiva não possibilita analogia alguma à normas penais já existentes em nosso ordenamento, que nada trata sobre "acessar demais um determinado lugar" - lembrando que a analogia é a "única" (a mais provável) forma da nossa norma penal ser aplicada as casos de internet (o que ocorre sim em casos de Roubos de Senhas, CyberBullying etc.).

    Entretanto, aí sim discordo, muitos estão utilizando esta ferramenta de protesto para assuntos particulares, como "derrubar o site do colégio 'x'" ou outras entidades, como ocorreu com a Citroen Brasil.

    Justiça por Assange é lutar por nossos direitos de liberdade de expressão, de poder abalar o Estado, que nada mais é o coletivo de uma determinada sociedade em determinado território sob um sistema de formação. Ora, não podemos saber o que ocorre entre as nações? Mas todo fim de ano temos que declarar nossos impostos para sermos idôneos civilmente e financeiramente.

    Enfim.
    Boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat