domingo, 12 de dezembro de 2010

Como foi o protesto em São Paulo

Um protesto convocado pela internet em várias cidades do mundo para pedir a libertação de Julian Assange, o fundador do site Wikileaks, reuniu neste sábado cerca de 40 pessoas em frente à sede do Consulado Geral Britânico em São Paulo, informou a Polícia.

Os organizadores dos protestos atribuem a atual situação legal do fundador do Wikileaks a uma ação para facilitar sua entrega à justiça dos Estados Unidos pela revelação dos documentos com informação da política externa americana.

"Embora o governo americano negue, não teria outro motivo para mantê-lo preso. A acusação contra ele já estava arquivada na Suécia e só agora retiraram da gaveta. Não dá para dissociar a prisão com retaliação", disse o jornalista Rafael Dantas, 26 anos, que também é militante do Partido da Causa Operária (PCO).


O ato bloqueou uma faixa da rua em frente ao consultado e foi convocado pela Internet, por meio das redes sociais Facebook e Twitter, além de blogs criados em protesto à prisão de Assange. Os manifestantes também distribuíram panfletos, adesivos e colocaram à venda, por R$ 4, exemplares de jornal com uma "edição especial" sobre o caso.


Quem sabe ainda teremos um protesto igual ao da Austrália... Parabéns a todos que foram!


Fontes: Yahoo, G1, O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat