domingo, 12 de dezembro de 2010

Hackers pró-Wikileaks são presos na Holanda

A polícia holandesa anunciou nesta quinta-feira (9) a prisão de um jovem de 16 anos suspeito de envolvimento nos ataques aos sites das operadoras de cartão de crédito MasterCard e Visa, coordenados por defensores do site Wikileaks.

De acordo com o "Wall Street Journal", os policiais prenderam o suspeito em sua residência na cidade holandesa de Haia. Segundo os policiais, ele admitiu imediatamente que participou dos ataques.

O porta-voz da promotoria de Haia, Wim de Bruin, afirmou que foram apreendidos os computadores supostamente utilizados no ataque, além de drives utilizados para armazenar informações que possam comprovar a ligação do jovem com os eventos que, durante a quarta-feira (8), tiraram do ar as páginas das operadoras de cartão de crédito.

Durante o sabádo outro jovem, de 19 anos, foi preso na cidade de Hoogezand-Sappemeer, no norte do país, por supostamente ter utilizado um programa de computador para congestionar o site da promotoria. O ataque deixou a página fora do ar por algumas horas nesta sexta-feira. O suspeito, que utilizava o nome de Awinee nos sites utilizados para coordenar a operação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat