domingo, 12 de dezembro de 2010

Wikileaks, o outro lado da moeda (?)



Até que ponto o texto tem razão?

Não vi razões para discordar a não ser a falta de provas. Olhando o que nos foi passado percebemos que a mídia noticiou apenas informações sobre a prisão de Julian Assange e sobre documentos vazados que de uma forma não nos deixaram perplexos.

O Blog continuará postando acerca do Wikileaks, mas tememos que o vídeo tenha razão.

Quando houve o "ataque" ao World Trade Center logo os EUA usaram maneiras de vigiar o povo americano, seja pelos aeroportos, seja pelos militares...

O Wikileaks poderia sim ter sido criado como um pretexto a censura na internet. No Brasil havia/ou há uma lei que ainda seria aprovada sobre a censura em blogs. Jogando a desculpa de que um site pôde criar uma guerra, seja cibernética ou real, os EUA consegueriam implantar uma censura alegando estarem nos protegendo.

Existe sim uma vontade de tirarem nossa privacidade, (Facebook, Google, Vigilância, Câmeras, Detectores,...). Percebem que a cada serviço feito, eles tentam integrar uns aos outros? Fazendo assim um livro de sua vida, tendo todas as informações que precisam (aquilo que você gosta, vê, compra, seus amigos,...).

O que eu proponho é que vejamos os dois lados da moeda, e procuremos o máximo de informações sobre.

O que você tem a dizer?
Comente...

Um comentário:

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat