sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polícia de Washington prende defensores do WikiLeaks

Ontem (16) dezenas de ativistas, incluindo partidários de Julian Assange, proprietário do site WikiLeaks, foram detidos durante um protesto diante da Casa Branca contra a guerra no Afeganistão.

No momento em que o presidente americano, Barack Obama, apresentava um relatório sobre a guerra no Afeganistão, mais de 100 manifestantes - muitos militares veteranos - participaram de uma passeata até a Casa Branca aos gritos de "paz agora".

A polícia isolou parcialmente a área e deteve manifestantes que violaram o perímetro de segurança, que foram levados a dois ônibus.

Daniel Ellsberg, um assessor do governo que em 1971 vazou documentos do Pentágono que revelavam planos dos EUA para a guerra do Vietnã, saudou Bradley Manning, o jovem soldado suspeito de ter enviado milhares de informações secretas da diplomacia americana ao site WikiLeaks.

Ellsberg previu que Obama intensificará a guerra no Afeganistão porque "os presidentes não gostam de admitir que erraram".

"Parece que isto vai seguir indefinidamente, a menos que mais gente siga o exemplo de Bradley Manning, cujo valente ato de desobediência civil provavelmente lhe custará a prisão perpétua", disse Ellsberg.

Fonte: Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat