segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rival do Wikileaks, OpenLeaks, irá ao ar em breve

Ex-assistente do Julian Assange, Daniel Domscheit-Berg, colocará no ar na próxima segunda-feira um site rival do Wikileaks, sugerindo que o original foi desviado de sua missão.



“Nos últimos meses, a organização deixou de ser aberta, se afastou de sua promessa quanto ao conceito de fonte aberta”, disse, acrescentando que o “Openleaks” planeja oferecer meios para que informações vazadas fossem publicadas, sem ele mesmo publicá-las.


Domscheit-Berg, que no passado era parte do grupo de hackers alemães “Chaos Computer Club”, disse que o “Openleaks” começaria a operar em modo experimental no começo de 2011, e ganharia dimensões maiores no futuro. No momento, o site conta com uma equipe de 10 pessoas.

A principal diferença entre os sites será que, ao contrário do Wikileaks, o Openleaks não publicará nada em sua página. O endereço na web só receberá documentos, enviados por fontes anônimas, que serão encaminhados para veículos da imprensa. Para participar, os veículos que se tornarem sócios deverão pagar mensalmente entre 200 e 500 euros.

Fonte: G1, Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat