quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Por que doei $50,000 para o Wikileaks


Vamos deixar algo claro: Julian Assange é um jornalista. Você pode argumentar que ele não está praticando jornalismo da forma que deveria ser praticado – vazando documentos classificados do Departamento de Estado americano – mas ele é um jornalista ainda assim. E para muitos de nós ele é um herói.


Estou enojado e cansado dos políticos e especialistas políticos tratando esse homem como se ele fosse um criminoso. Se o WikiLeaks existisse em 2003, quando George W. Bush estava plantando a guerra no Iraque, os EUA podiam não estar na situação horrível em que está hoje, com nossas tropas lutando em três países (contando o Paquistão) e o conseqüente custo em sangue e dólares.

Aqui o que eu sei sobre censura: o livre fluxo de informação ultimamente é menos danoso que o fluxo de informação impedido. Uma democracia não pode existir sem total acesso aos fatos.

O que está errado é que um estrangeiro preocupado – um publicador australiano, não nossa vangloriada imprensa principal – expôs os documentos secretos. Por isso, Assange tem sido atacado com acusações criminais dúbias por que sua camisinha falhou durante um encontro sexual. Dá um tempo.

Julian Assange não deveria enfrentar uma sentença de prisão. Nós deveríamos fazer uma passeata para esse bravo homem.

Fonte: Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat