sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polícia australiana desiste de investigar WikiLeaks


Assange recebe mais uma boa notícia em sua luta para manter o WikiLeaks
Assange recebe mais uma boa notícia em sua luta para manter o WikiLeaks
A polícia australiana anunciou, nesta sexta-feira, que desistiu de investigar o WikiLeaks por considerar que o site não infringiu a lei do país ao difundir documentos da diplomacia americana.

O governo australiano e sua primeira-ministra, Julia Gillard, haviam afirmado há alguns dias que as atividades do WikiLeaks, fundado pelo australiano Julian Assange, eram "completamente irresponsáveis e potencialmente ilegais".

Mas a Polícia Federal da Austrália anunciou que renunciou a uma investigação por falta de material criminoso.

"A polícia concluiu a análise das peças disponíveis e não estabeleceu a existência de nenhum crime sancionado pela lei australiana", afirma um comunicado oficial.

Extradição

Assange, procurado na Suécia por supostos crimes sexuais, se declarou "preocupado" nesta quinta-feira com uma eventual extradição aos Estados Unidos, país onde cresce a indignação pelas revelações feitas no site especializado em divulgação de despachos diplomáticos.

"Há muito mais preocupação de que eu seja extraditado aos Estados Unidos", disse Assange a jornalistas, após recuperar a liberdade sob fiança por decisão de um juiz que rejeitou um recurso apresentado pelos advogados que representam os interesses da Suécia no processo de extradição para este país.

Os advogados de Assange têm denunciado, desde o princípio do caso, as motivações políticas que, segundo eles, estão por trás da solicitação de extradição da Suécia, que temem que seja apenas uma etapa para a posterior entrega de seu cliente aos Estados Unidos.

Fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, assim saberemos o que você gosta, pensa, quer!

Chat